Especializada no atendimento para as empresas de  TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS, a Amanpe é potencialmente reconhecida   por sua atuação e atualização sobre a Legislação de ICMS, municipal, Estadual e federal. 
Dependendo do porte da empresa e da sua margem de lucro é necessário analisar cuidadosamente qual será o regime tributário mais vantajoso para a empresa.
Existe uma grande tendência em optar pelo regime do Simples Nacional sem efetuar nenhum estudo tributário prévio, simplesmente porque é o regime mais “comum”, porém nem sempre o mais comum é o melhor.
Atualmente, existem 03 regimes tributários: Simples Nacional, Lucro Presumido e o Lucro Real.
Aqui na Amanpe, efetuamos o estudo tributário antes da abertura da empresa, assim o empresário tem uma visão clara do valor que pagará de impostos e com esta informação pode definir qual será o regime tributário que melhor se encaixa ao seu negócio, por isso é tão importante que a contabilidade seja especializada no segmento de TRANSPORTES.
Empresas já constituídas
Depois que a empresa já está constituída, o papel da contabilidade é ainda mais importante, as orientações diárias de como emitir as notas, CTe e cupons fiscais, como organizar os documentos, como tratar as comissões, como administrar a escala de trabalho dos funcionários entre outras, cabem à empresa de Assessoria Contábil, que deve assessorar o seu cliente em todas estas questões fiscais e trabalhistas para que o empresário possa realmente focar no seu negócio e nas suas estratégias de lucratividade.

Por isso, a Amanpe oferece os seus serviços de Assessoria Fiscal, Trabalhista e Contábil, são serviços específicos para o segmento de TRANSPORTES desenvolvidos no decorrer de anos de experiência com muito zelo, rapidez e transparência.